sábado, 9 de janeiro de 2010

Contra fotos (e Fatos) não há argumentos

Este vídeo que segue mostra claramente como a Igreja Católica foi cúmplice das classes opressores na história recente, a começar pelo Nazi-fascismo, e por conseqüência o holocausto, que dizimou 6 milhões de Judeus, A 'santa Igreja' também foi cúmplice diversos regimes totalitários, inclusive das diversas ditaduras latino-americanas, vale ressaltar que os últimos Papas não apenas souberam de tudo, como participaram deste processo (Hoje vários deles são 'santos'). Certamente, se cristo, com seu evangelho libertador, retornasse provavelmente seria perseguido e massacrado por esta instituição, afinal Jesus Cristo trouxe uma mensagem que leva necessariamente ao socialismo, repudiado pela Igreja, que, neste caso teria, que partilhar todas suas propriedades e riquezas.

Interessante, que de certa forma esta perseguição a Cristo ocorreu na figura de Bispos e Padres que rejeitaram a doutrina do vaticano, e lutaram em favor dos oprimidos. Quando a teologia da libertação prosperava na America Latina, respaldando amplamente o movimento de resistência as ditaduras daqui. O Vaticano repreendeu severamente esta linha de pensamento que busca suas fontes nas bem-aventuranças. Na época Joseph Ratzinger, hoje Papa Bento XVI, foi um dos protagonistas da censura aplicada a teologia da libertação. Na atualidade, é raro ver Padres que se envolvam com movimentos sociais, e quando se envolvem são criticados pelos parceiros de presbítério, e os bispos, por sua vez, são escolhidos a dedo, de modo que nenhum deles esteja ligado ao perigo vermelho, me pergunto se tais atitudes estão fundadas no evangelho de Jesus?

Respeito o povo católico, inclusive tenho laços estreitos com o catolicismo popular, mas não podemos deixar de mostrar estes horrores, se ainda desejamos um mundo melhor. Não podemos ocultar os massacres em massa e os privilégios de uma elite sacerdotal que é sustentada pelo povo simples e inocente. Até porque este povo um dia pode cair nas garras de pessoas como as que são apontadas no vídeo que segue.