“(...) Não há amanhã sem projeto, sem sonho, sem utopia, sem esperança, sem o trabalho de criação e desenvolvimento de possibilidades que viabilizem a sua concretização. O meu discurso em favor do sonho, da utopia,da liberdade, da democracia é o discurso de quem recusa a acomodação e não deixa morrer em si o gosto de ser gente, que o fatalismo deteriora" (Paulo Freire)
sábado, 15 de dezembro de 2012
SOBRE PROGRAMAS SOCIAIS DO GOVERNO FEDERAL
Lendo um post de um amigo professor sobre a pesquisa que desenvolverá sobre a percepção dos beneficiados com os programas sociais do Governo Federal, tais como o Bolsa Família, fiquei pensando como este programa deve ser importante na vida das pessoas que são atendidas por ele.
Na minha infância eu nunca fui ao cinema, ao teatro, parque de diversões e só consegui comprar um vídeo game Super Nintendo usado por volta dos quinze anos. Os doces que comíamos era apenas paçoquinha, doce de abóbora, canudo de leite. O mesmo valor também dava pra comprar dois chicletes ou um pacotinho com três figurinhas.
Com certeza os programas sociais não resolvem o problema de ninguém, mas certamente se tivéssemos esse benefício quando eu era criança talvez meus pais poderiam ter comprado um caderno melhor, uma lapiseira ou nos levado pelo menos uma vez ao parque de exposições na hora do show ou para andar num brinquedo. Digo hora do show porque agora me lembrei que meu avô levava meu irmão e eu no parque na parte da manhã, quando a entrada não tinha custo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário