quinta-feira, 18 de julho de 2013

BRASIL RECEBE A VISITA DE DARWIN MARX II PARA A REALIZAÇÃO DA JORNADA MUNDIAL ATEIA


Brasil, o país com maior número de ateus no mundo, está contando as horas para o início da Jornada Mundial Ateia, evento que contara com a presença de Darwin Marx II, o grande-camarada, líder do Ateísmo Mundial Cubano, eleito no último mês de março. O evento promete reunir a juventude ateia do mundo todo e ser uma grande celebração da humanidade, da emancipação religiosa e do fim da opressão clerical. O Estado já gastou mais de 300 milhões em obras de infraestrutura, transporte e segurança para receber os jovens ateus do mundo inteiro.
Esta a primeira vez que o líder ateu viaja para fora de Havana desde que foi escolhido o novo comandante da força ateia mundial. O povo brasileiro está ansioso para recebê-lo e acredita que a presença do camarada poderá alavancar ainda mais o ateísmo no Brasil. Cantores como Caetano Veloso, Chico Buarque de Holanda e Gilberto Gil devem comandar as apresentações para Darwin Marx II. Os jovens farão vigílias e caminhadas e ouvirão discursos do camarada-chefe.
Espera-se também que Darwin Marx II faça uma crítica aos mais de 500 anos de dominação religiosa no Brasil e condene a o genocídio praticado contra os nativos americanos após a chegada dos primeiros religiosos à esta região. Ele também deverá condenar a escravidão e a crença, aceita pelos religiosos, durante grande parte do período colonial, de que negros e índios faziam parte de uma categoria inferior aos batizados europeus.
A minoria cristã, no entanto, promete manifestações enquanto Darwin Marx II estiver no Brasil. A frente cristã é liderada pelos Pastores Marco Feliciano e Silas Malafaia e tem como principal porta voz a Jornalista Raquel Sherazade, que denuncia o que chama de culto à personalidade. O grupo promete fazer protestos contra o desperdício de gastos públicos com a Jornada Mundial Ateia e contra a cristianofobia, da qual julgam ser vítimas.
Os cristãos, em número diminuto no Brasil, afirmam que são vítimas da ditadura da maioria e que são o grupo social mais discriminado pela intolerância de uma sociedade que não aceita como racionais práticas arcaicas como orar em línguas, confessar os pecados, fazer penitência, doar o dízimo e se alimentar simbolicamente de carne humana.

A principal reivindicação dos cristãos é pelo direito de poderem se identificar publicamente como tal e restaurar o estilo de vida da idade média, período em que o cristianismo viveu seus anos dourados e detinha o controle político e econômico da sociedade. Outra reinvindicação é voltar a cobrar o dízimo dos fieis e comercializar artefatos religiosos, como terra ungida, caneta do milagre e imagens sagradas. Eles prometem realizar o batismo público de todos que desejarem encontrar o que consideram o caminho da salvação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário